quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quase lá!

Reta final da preparação da viagem, faltam só 2 semanas, nem acredito!! Está quase tudo pronto e estamos dando uma última olhada no roteiro, vendo o que queremos conhecer em cada cidade pra não ficar perdendo tempo lá decidindo....
E eu estou cada vez mais encantada com cada lugar por onde vamos passar. A Espanha é mesmo um lugar incrível, cada dia descubro mais um lugar incrível. Hoje, por exemplo, já adicionamos mais uma parada obrigatória no nosso caminho: Santiponce. É uma cidadezinha na Andaluzia, a 9 km de Sevilla, onde ficam as ruínas, de Italica, uma cidade fundada em 206 a.C.. pelo general romano Públio Cornélio Cipião - o Africano - para os soldados romanos feridos na batalha de Ilipa, onde o exercito cartaginês de Asdrúbal foi derrotado. Acontece que o Cipião foi o maior inimigo de um dos meus ídolos, o general Aníbal Barca. Portanto, essa cidade é imperdível pra mim. Lá está um dos maiores anfiteatros romanos do mundo, onde cabiam 25 000 pessoas!!!
Bom, só pra dar um gostinho, umas fotinhos de Itálica pra vocês.








Lindo, né? O site do Conjunto arqueológico, pra quem quiser dar uma olhada é http://www.juntadeandalucia.es/cultura/museos/CAI/ e o de Santiponce é http://www.santiponce.es/opencms/opencms/santiponce/

6 comentários:

  1. Aproveitem minhas lindas! Viajar é o maior conhecimento gratuito e vantajoso que existe. Conheçam, interajam e curtam muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!! Me lembrem de nas minhas próximas férias o roteiro ficar a cargo dessa agência,kkkkk!
    CVV Marias Viajeiras!!!

    ResponderExcluir
  3. Gegê querido, muito obrigada..pode deixar que vamos atualizar o blog todo dia pra vcs viajarem com a gente!

    ResponderExcluir
  4. Isso que ainda nem saímos daqui, mãe. Vão ver a chuva de informações quase diárias durante a viagem.
    Gegê querido, obrigada! :)

    ResponderExcluir
  5. Imagina, ainda mais que essas duas viageiras adoram saber todos os detalhes..imagina a quantidade de histórias que vcs vão ler de cada lugar por onde passarmos!!!

    ResponderExcluir