sábado, 14 de janeiro de 2012

Catedral de Sevilla



A visita à Catedral de Sevilla, também conhecida como Catedral de Santa Maria da sede, é a maior da Espanha, e também o terceiro maior templo do mundo. A primeira é a de San Pedro do Vaticano, no Vaticano e São Paulo em Londres.
O passeio é bastante cansativo, mas muito válido. Cada uma das capelas - são muitas - tem um estilo diferente, quadros e esculturas de cair o queixo. Mas no final do passeio confesso que não agüentava mais olhar santos.

Fica a dica: se pegar o audio-guia escolha as capelas que tem mais curiosidade para ouvir a história. Se ouve-se tudo, acaba não absorvendo nem metade.


Segundo contam, a construção da Catedral começou em 1401, embora nos documentos oficiais a data seja 1433. E foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, no ano de 1987, junto com o Alcazar e o Arquivo das Índias (todos em Sevilla).

A maior surpresa de todos foi descobrir que o corpo do famoso navegante Cristóvão Colombo está lá. Também o do Rei Fernando III de Castela (morto em 1252), canonizado em 1671 como São Fernando.

Uma das principais atrações da Catedral é a Torre de La Giralda, ela é a torre mais alta da cidade de Sevilla e uma das mais altas de toda a Andalucía. Os 39 andares valeram muito a pena. A vista de lá de cima é divina, dá pra ver TODA a cidade.



A entrada custa 8 euros, e a lojinha de "regalos" é maravilhosa.

2 comentários:

  1. E a Catedral de Colônia onde fica?

    ResponderExcluir
  2. Adooooorooo audio guia, se vc não usa perde muitas informações maravilhosas, mas tem que ter tempo para ouvir e ver. Em Alhambra eu recomendo muito, é engraçado inclusive!

    ResponderExcluir