sábado, 14 de janeiro de 2012

Reales Alcázares de Sevilla

Uma das principais atrações de Sevilla, os Reales Alcázares ficam na praça central da cidade, junto à Catedral e ao Arquivo General de Índias. 




A construção do Alcázar iniciou no século X, na época do primeiro Califa andaluz, Abd al-Rahman III, que o mandou construir em 913, após a revolta contra o governo de Córdoba. O local onde foi construído o Alcázar era um antigo assentamento romano, onde aparentemente estava anteriormente a basílica de San Vicente Mártir, onde foi enterrado São Isidoro. 
No século XI, o segundo rei tarifa, Al-Mutamid ampilou as estruturas do palácio, levantando seu novo palácio, chamado Al-Mubarak. Três séculos mais tarde, o rei cristão Pedro I amplia novamente o palácio, contruindo, no centro do Al-Mubarak o atual Salón de Embajadores. Após estes reinados o Alcázar ainda sofreu diversas modificações. Por isso é que podemos observar nos Reales Alcázares a mistura de diversos estilos arquitetônicos, entre os quais o muçulmano, gótico, barroco e renascentista.
A parte mais antiga do Palácio é o Patio de Yeso, que é da época almohade, com melhorias feitas na época de Alfonso X, ao que se deve o estilo gótico presente.


Os jardins do Palácio são belíssimos e imensos. 


Os Reales Alcázares de Sevilla são o Palácio Real de uso continuo mais antigo do mundo e ainda hoje são utilizados pelos reis da Espanha em suas visitas a Sevilla. Foram declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1987.
A entrada custa 8 euros. Se quiser visitar a parte superior do Palácio, onde estão os aposentos reais, custa mais 4 euros. Eu não achei que vale muito a pena não, pq as salas são bem bonitas, mas são poucas salas a mais e, como os reis ainda usam o Palácio, não dá pra entrar em nenhum quarto, só nas salas de jantar, de reuniões, etc.
Vale a pena também pegar o audioguía, pq são muitas salas e muitos jardins e pátios.

Até este momento, o Alcázar de Sevilla foi a atração favorita da Marias Viageiras! Lindo demais!!!!

2 comentários: